Música com Estilo

Música faz bem

Música com Estilo

Desde 1994

 

Criada em agosto de 1994, a VERSOLATO oferece a arte da música em sua essência, com projetos musicais dos mais diversos estilos.

 

Seguindo as tradições e protocolos dos eventos sociais, a VERSOLATO é uma empresa única, diferente e respeitada.

 

Buscando sempre inovações tecnologicas nas áreas administrativas, equipamentos e performances musicais, consegue oferecer o projeto musical ideal e de acordo com suas necessidades e vontades, desde o mais atual ao  mais clássico, intervindo somente na parte  técnica e funcional.

 

Realiza a trilha sonora do Casal com emoção, seguindo a tradição e honestidade dos avós músicos e imigrantes italianos oriundos da cidade de Veneto, Itália.

 

Para que você possa além de ouvir suas músicas preferidas ao vivo, sentir a emoção do seu casamento, a VERSOLATO realiza mensalmente apresentações exclusivas aos casais,

Projeto Social

Orquestra Pública do ABC

 

Educação, Inclusão, Cidadania e Cultura

 

Criada em 24 de janeiro de 2019 por Júlio Cesar Versolato.

Integrante do projeto Orquestrando SP e Orquestrando o Brasil do Maestro João Carlos Martins, a OPA era Orquestra Versolato, criada em 1994.

 

A mudança do nome para OPA representava um sonho:

Unificar a região do ABC através da música e colaborar com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis através da inclusão e cidadania, dando a elas mais oportunidades e perspectivas de vida.

 

Depois de muito trabalho e com a parceri da  Sociedade Fraternitas e Maestro João Carlos Martinsnasceu a OPA, uma Orquestra diferente cujo nome deixa claro seu propósito junto à região do ABC

_MG_4845_Easy-Resize.com.jpg

Júlio Cesar Versolato

De família de músicos, é formado em música pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul em 1980, aos 10 anos de idade teve contato com a música na Banda Mirim do Baeta Neves. Possui vários cursos na área musical: História da Música, Arranjo de música popular, Contraponto, Estética e Extensão em Regência.Trompetista, arranjador, regente, produtor musical, empresário e credenciado pela Ordem dos Músicos do Brasil e Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo.

 

Causas sociais: Centro de Referência do Idoso de São Bernardo do Campo, APAE de Diadema, Fundação Dorina Nowil para cegos em São Paulo, AACD, na sede em São Paulo e Sociedade Fraternitas onde desenvolve oficinas para crianças da Vila Esperança.

 

Reconhecimento: Diploma da Ordem dos Músicos do Brasil (2009), Medalha de Mérito Artístico e Cultural, pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (2012/2013), Medalha MMDC, em homenagem aos heróis de 1932, Medalha da Associação para Valorização do Policial Militar (2014), Homenagem na Câmara Municipal de Santo André, ao Dia da Maçonaria (2014/2015), Homenagem aos Imigrantes Italianos e seus descendentes (2015), Troféu Personalidade ABC (2017), Troféu Destaque do Ano 2005, Troféu Melhores do Ano (2005), Colar Bem Feitor da Humanidade (2019).

 

Atividades: Diretor Artístico da VPM, Regente e Diretor Artistico da OPA, Trompetista, Presidente e fundador do MICA (Movimento de Integração e Conscientização Artística , Conselheiro de Cultura da cidade de São Bernardo do Campo, Diretor Artístico na Sociedade Fraternitas, Diretor Social na Associação para Valorização do Policial de São Paulo, Integrante dos Projetos: Orquestrando SP e Orquestrando o Brasil do Maestro João Carlos Martins, representando a cidade de SBC, Membro da Ordem dos Músicos do Brasil.